Matriz • (11) 4049-1717 / (11) 4059-8710

Processos

Possuímos um moderno laboratório de controle, pesquisa e desenvolvimento, com os equipamentos mais atuais, que permitem a realização dos controles físico-químicos de toda matéria-prima recebida, bem como os ensaios mecânicos dos produtos produzidos de forma a garantir o alto padrão de qualidade.

Principais testes realizados pela Arniflex:

Reometria, de flexão, dureza, densidade, viscosidade, baixa temperatura, ozônio, compressão, metal borracha, rasgamento, envelhecimento, blooming, módulo 100% 200% 300%, tração, alongamento e resistência a fluidos.

Processos - Injetado

Injetado

O processo de vulcanização por injeção da borracha consiste na passagem da borracha em alta temperatura, através de canais de injeção para dentro do molde de cada produto de maneira automática. Nesse processo, ao se utilizar um bloco de canal frio, a borracha vulcaniza apenas após atingir a cavidade através da combinação de fatores, como pressão, tempo e temperatura.

Processos - Prensado

Prensado

O processo de compressão/prensagem de borracha consiste em mantas de compostos cortados e pesados para formar blocos com o peso ideal para preenchimento das cavidades dos moldes e, por fim, formar as peças que são vulcanizadas; nesse processo há uma combinação de fatores ideais de pressão, tempo e temperatura controlados por instruções de trabalho para que haja a transformação do produto.

Processos - Extrudado

Extrudado

O processo de extrusão consiste em comprimir o composto de borracha através de calor e atrito, contra uma matriz que conformará a peça para seu formato final após o resfriamento e corte. Todo o processo é controlado por profissionais treinados e capacitados na operação das extrusoras e dos equipamentos de controle (paquímetros, por exemplo).

Compostos sob medida - Injetado

Compostos sob medida

Possuímos um corpo técnico para entender a necessidade de cada cliente e de cada produto, ficando aptos, assim, a desenvolver um material que atenderá aos mais diversos tipos de testes especificados. O processamento mais comum, no caso da borracha, consiste na laminação de mantas de borracha pré-fabricadas no equipamento cilindro. Em seguida, as mantas de borracha são resfriadas e armazenadas.

Engenharia e Qualidade

Nós, da Arniflex, desenvolvemos processos para atender as necessidades dos clientes, com estrutura técnica capaz de produzir compostos de borracha, testes laboratoriais, ferramentais e design de produtos, de acordo com a necessidade de aplicação de cada cliente.

Possuímos um laboratório e equipe preparada para desenvolver e analisar produtos e compostos, além de contar com equipamentos modernos para realização dos principais ensaios e testes (Dureza, Reometria, Ensaios Mecânicos, como rasgamento, alongamento, compressão), envelhecimento (alta e baixa temperatura), resistência a ozônio, resistência a fluídos, dimensional, estanqueidade, flamabilidade, entre outros.

Fale conosco e saiba mais

Clientes

Confira quem confia em nosso trabalho